Marca Mirim BRANCA.png

CAMINHO PARA NOVAS OPORTUNIDADES

 

A LEGIÃO MIRIM DE AGUDOS

 

É uma associação, com personalidade jurídica de direito privado, constituída na forma de associação nos termos da lei civil, sem descriminação de sexo, raça, credo religioso e tendência política, com autonomia administrativo-financeira, sede e foro na cidade de Agudos, sito a R. Joaquim Ferreira Souto , 937 – Sta Cecília, doravante denominada L.M.A, é regida por seu Estatuto Social e pela Legislação pertinente em vigor, especialmente o  Estatuto da Criança e do Adolescente. A Legião Mirim de Agudos é reconhecida como utilidade pública nas esferas Municipal, Estadual e Federal.

 

A Fundação

Fundada em 27 de Outubro de 1971, com o nome de Associação Cívica Educacional Policia Mirim, nesta cidade de Agudos, e a partir de 03 de abril de 2003 passou a denominar-se Legião Mirim de Agudos. O Objetivo principal da entidade é proporcionar aprendizagem a adolescentes das camadas populares para o primeiro emprego.  Junto a preparação para o trabalho, oportuniza ao adolescente a participação em diversas outras atividades com o propósito de reforçar o interesse dos mesmos pelos estudos e, conseqüentemente, o aprimoramento do pensamento crítico. Além da constante preocupação com a garantia de direitos A instituição procura desenvolver um trabalho especializado com o adolescente, de forma a valorizá-lo enquanto sujeito em desenvolvimento, procurando “prepará-lo” não só para se tornar um (a) jovem trabalhador (a), mas que pense além da questão imediata da busca de emprego.

 

O que é programa "Menor Aprendiz"?

Menor Aprendiz é o jovem de 14 a 17 anos e 11meses, matriculado em curso de aprendizagem profissional e admitido por estabelecimentos de qualquer natureza que possuam empregados regidos pela CLT. O Menor Aprediz se compromete a executar, com zelo e Diligência, as tarefas necessárias para essa formação.

 

 

 

 

A Diretoria

A Legião Mirim de Agudos é composta por uma diretoria, na qual a maioria dos membros são companheiros atuantes do Rotary Club de Agudos e tem em sua presidência atual o Sr. Ricardo Delazari Buganza (2016/2017).

Presidente:Ricardo Delazari Buganza

Vice-Presidente: Agnaldo Benedito Gonçalves

1° Tesoureiro: Vinicius Carvalho Lima

2° Tesoureiro: Manoel Alfredo Pescinelli

1º Secretário:José Reinaldo Chaves

2° Secretário:Donizeti Benedito da Luz

 

 

FormatFactoryDSC_0077.jpg
FormatFactoryDSC_0022.jpg